Até 2030 o mundo terá um bilhão de pessoas obesas

Até 2030 o mundo terá um bilhão de pessoas obesas

O Atlas Mundial de Obesidade de 2022, publicado no ultimo domingo (8), aponta que um bilhão de pessoas em todo mundo viverão obesas até 2030.

De acordo com o levantamento, elaborado através da Federação Mundial de Obesidade, prevê que uma em cada cinco mulheres e um em cada sete homens estarão vivendo nesta condição daqui a oito anos.

Assim, as descobertas destacam que os países não apenas não conseguirão atingir as metas impostas até 2025; como deve dobrar o número de obesos em alguns anos.

Além disso, o maior número de pessoas que vivem com obesidade está em países de baixa e média renda (LMIC); com números mais do que dobrando em todos os LMICs e triplicando nos países de baixa renda, ao comparar com os índices de 2010.

Dessa forma, o relatório apresenta um novo índice de preparação para doenças transmissíveis (NCD), mostrando que os 30 países mais preparados são de alta renda; enquanto os 30 países menos preparados são todos de baixa renda, aumentando as preocupações sobre o impacto em populações já vulneráveis.

Ainda assim, há um chamado global para acabar com o subinvestimento e a estigmatização da obesidade que está impulsionando essa falha sistêmica; que pede para os governos atuais realizarem ações para que o número de pessoas obesas diminua nos próximos anos.

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.