Anvisa recebe pedido de uso emergencial de vacina contra Covid da chinesa Sinopharm

Anvisa recebe pedido de uso emergencial de vacina contra Covid da chinesa Sinopharm

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta segunda-feira (26), que recebeu mais um pedido para uso emergencial  de um novo imunizante contra Covid-19 do laboratório chinês Sinopharm.

De acordo com o órgão regulador, o pedido aconteceu através da empresa brasileira Blau Farmacêutica, que representa a vacina do laboratório chinês no Brasil.

“As primeiras 24 horas acontecem uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários para avaliação estão disponíveis. Se houver informações importantes faltando, a Anvisa pode solicitar as informações adicionais ao laboratório”, disse a agência em nota.

Além disso, a vacina contra Covid-19 da Sinopharm usa a tecnologia de vírus inativado e é aplicada em duas doses, com intervalo de três a quatro semanas entre elas. Contudo, o imunizante já recebeu aprovação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para uso emergencial.

O próximo passo após o recebimento do pedido é a avaliação dos técnicos da agência; que farão uma triagem dos documentos apresentados nas 24h primeiras horas para verificar se falta alguma informação. Como não foram feitos estudos clínicos do imunizante no Brasil, se os dados estiverem corretos, a Anvisa tem até 30 dias para responder o requerimento.

 

Campanha Vidas Importam 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.