Anvisa divulga lista de emagrecedores irregulares

Anvisa divulga lista de emagrecedores irregulares

Com o objetivo de facilitar a identificação do comércio de emagrecedores irregulares; a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), passa a disponibilizar em seu portal uma lista dos produtos emagrecedores proibidos.

Dessa forma, a divulgação visa ampliar o acesso à informação, tanto para estabelecimentos que comercializam esse tipo de produto, como para médicos e pacientes.  Anteriormente a Agência já havia alertado a respeito de produtos emagrecedores proibidos no Brasil. 

Os produtos que constam da lista não tiveram segurança, eficácia e qualidade avaliados pela Agência e/ou estão sendo comercializados de forma irregular. De acordo com a agência, produtos que constem na lista, estão sujeitos à determinação de recolhimento, além da proibição de fabricação, distribuição, comércio, propaganda e uso, no período entre 1º/1/2020 e 10/3/2022. 

Assim, é possível denunciar o comércio de produtos irregulares, através do links das Vigilâncias Sanitárias e da Ouvidoria da Anvisa. Além disso, a Anvisa lembra ainda que já existe uma ferramenta de consultas, onde é possível buscar pelo nome ou empresa todos os produtos irregulares identificados pela Agência.  

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.