Anvisa aprova registro da vacina Spikevax monovalente

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quarta-feira (6), o registro da vacina Spikevax monovalente contra a Covid-19. O imunizante já está atualizado para a variante XBB 1.5.

O produto é registrado pela Adium S.A. e fabricado pela Moderna. De acordo com a Anvisa, esta é a segunda vacina monovalente atualizada com essa variante autorizada.

A vacina está indicada para imunização ativa para a prevenção da Covid-19 em crianças a partir de 6 meses de idade e adultos. A Spikevax, estava originalmente aprovada na sua versão bivalente, contendo a cepa original de Wuhan e as cepas Ômicron BA.4 / BA.5.

O registro da vacina monovalente já foi solicitado e aprovado com sua versão atualizada e considerando os requisitos exigidos pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 55/2010, que trata do registro de produtos biológicos, incluídas as vacinas.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe