ANS suspende venda da APS que controla planos individuais

ANS suspende venda da APS que controla planos individuais

Em decisão durante reunião extraordinária nesta terça-feira (8), a diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) impediu a venda e mudança societária da APS; empresa que controla os quase 340 mil planos de saúde individuais da operadora Amil.

A medida teve adoção em razão da ausência de informações à reguladora sobre a suposta aquisição do controle societário da A.P.S. Assim, desde 2 de janeiro de 2022, a A.P.S. é responsável pela assistência à saúde dos 330 mil beneficiários de planos individuais/familiares residentes em São Paulo; bem como Rio de Janeiro e Paraná que foram transferidos da Amil.

Contudo, por não ter recebido pedido de alteração de estrutura societária da A.P.S a ANS convocou representantes do Grupo Amil para esclarecimentos.

Dessa forma, durante a reunião, a ANS questionou a Amil a respeito da aquisição do controle da A.P.S.; a capacidade financeira dos novos sócios para garantir a sustentabilidade da operadora e o valor envolvido na operação. Sem respostas satisfatórias, a diretoria decidiu seguir a orientação técnica de suspender a retirada da atual controladora do Grupo Amil do quadro social neste momento.

Assim, até nova decisão da ANS, a A.P.S continua sendo uma operadora do Grupo Amil e de inteira responsabilidade do Grupo Amil.

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.