ANS revisa regras para contratos entre operadoras e prestadores de serviços de saúde

ANS revisa regras para contratos entre operadoras e prestadores de serviços de saúde

Na próxima segunda- feira (11/11), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) colocará em consulta pública,a resolução Normativa que revisa as regras para celebração de contratos entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços.

A população também poderá dá sugestões para a criação de um canal de comunicação específico destinado à intermediação de conflitos sobre temas pertinentes à contratualização O período de contribuição será de 45 dias.

“Esse normativo visa conferir mais estabilidade, previsibilidade e segurança jurídica na relação entre operadoras e prestadores. É uma resolução mais detalhada, estabelece regras mais precisas do que a que está em vigor, contribuindo para a mitigação dos conflitos no setor”, explica Rodrigo Aguiar, diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS.  “Com essas medidas, estamos enfrentando problemas que têm como origem comum a dificuldade de interlocução entre os agentes que atuam no setor. A ANS atua, assim, promovendo uma ampliação deste diálogo”, destaca o diretor.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *