ANS registra mais 1 milhão de beneficiários em planos de saúde

ANS registra mais 1 milhão de beneficiários em planos de saúde

Por meio de nota, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disse que os planos de saúde ganharam 1,344 milhão de beneficiários em 1 ano. De acordo com o órgão, o número é equivalente ao aumento de 2,77%, em relação a maio de 2020. Comparando mês de maio com abril de 2021, o crescimento chegou a 154,1 mil usuários.

Ainda assim, no mês maio de 2021, o setor havia toalizado 48,137 milhões usuários em planos de assistência médica; bem como 27,681 milhões em planos exclusivamente odontológicos. De acordo com a  ANS, o total de beneficiários é o maior número registrado desde julho de 2016.

Além disso, nos planos exclusivamente odontológicos, houve registro do aumento de 2,285 milhões de beneficiários em um ano, o que representa 8,26% de crescimento no período. Entre maio e abril, o crescimento foi de 133.422.

De acordo com a ANS, São Paulo, Minas Gerais e Paraná tiveram o maior ganho de beneficiários em números absolutos. Os 3 Estados também foram os com maior crescimento entre os planos odontológicos.

No total, 23 unidades federativas tiveram aumento de beneficiários em planos de saúde. Já nos planos exclusivamente odontológicos, 27 Estados registraram crescimento no comparativo anual.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Inglaterra suspenderá todas as medidas de restrição no dia 19 de julho

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *