ANS prorroga consulta pública sobre rol de procedimentos de planos

ANS prorroga consulta pública sobre rol de procedimentos de planos

consultaA Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, prorrogou a consulta pública para revisão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde – lista de serviços que os planos de saúde devem disponibilizar aos seus beneficiários – por mais 30 dias. Devido ao grande interesse da sociedade a consulta segue até 18 de agosto.

O objetivo é garantir o acesso ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento das doenças através de técnicas que possibilitem o melhor resultado em saúde, sempre obedecendo a critérios científicos de segurança e eficiência comprovados por Avaliação de Tecnologia em Saúde – ATS. A revisão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde integra um processo contínuo e periódico realizado pela ANS.

A proposta em consulta pública prevê a inclusão de 11 procedimentos médicos – entre terapias e exames -, além da inclusão de um medicamento antineoplásico oral para o tratamento do câncer de próstata, a ampliação de indicações para diagnóstico e tratamento de 16 síndromes genéticas e a inclusão de diretriz clínica para avaliação geriátrica ampla. Está sendo sugerido também o aumento do número de sessões/consultas com profissionais de saúde e incluída indicação de consultas com nutricionista para gestantes.

L.O.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.