ANS: Conheça os hospitais que aderiram ao programa de monitoramento

ANS: Conheça os hospitais que aderiram ao programa de monitoramento

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou lista de hospitais participantes do Programa de Monitoramento da Qualidade hospitalar; além disso, realiza nova chamada para que as instituições elegíveis possam aderir a ele.

Dessa forma, as instituições interessadas podem realizar inscrição até 30 de abril.

Além disso de disponibilizar a lista de hospitais participantes; a ANS, emitiu lista de entidades elegíveis ao programa  para o ano-base 2022.

De acordo com a gerente de Estímulo e Inovação à qualidade Setorial da ANS, Ana Paula Cavalcante, ao aderir ao programa; o hospital tem a possibilidade de aperfeiçoar a qualidade dos serviços ofertados aos usuários. “Ao participar, é possível acompanhar o desempenho mensal da qualidade e identificar oportunidades de aprimoramento pelo hospital. Por outo lado, a divulgação dos resultados a partir de uma metodologia padronizada permite comparabilidade e confere maior transparência”, destaca Ana Paula.

A iniciativa da ANS que visa incentivar a melhoria da qualidade dos serviços por meio do monitoramento e avaliação do desempenho e qualidade assistencial dos prestadores de serviços hospitalares, através de indicadores coletados pelo Sistema de Indicadores Hospitalares (Sihosp).

Ele permite a análise para todo o setor por meio de metodologia única e padronizada. A avaliação é realizada pelo órgão regulador, de forma técnica e imparcial, possibilitando criar uma série histórica para efeitos de comparação de desempenho ao longo dos anos.

Assim, entre as vantagens do programa estão a possibilidade de benchmarking (comparativo dos resultados do próprio hospital com os da média do setor e com outros resultados dos hospitais de excelência do Brasil) e o acesso a relatórios emitidos pelo sistema, que identifica lacunas e oferece informações para a melhoria da gestão assistencial do hospital.

 

 

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.