Meio ambiente e saude: Alimentos orgânicos - Feira Agroecológica da Ufba

Meio ambiente e saude: Alimentos orgânicos - Feira Agroecológica da Ufba
A Feira Agroecológica da UFBA atende a uma demanda da população por alimentação saudável. Embora principal interesse da Agroecologia seja rearranjar e manejar agroecossistemas, ela também estimula mudanças de valores e formas de organização.
Antes da pandemia a feira acontecia toda semana, àsextas feiras no Campus de Ondina e deve voltar assim que as atividades da UFBA forem retomadas. Além da comercialização da produção Agroecológica, a Feira oferece bate Papo Agroecológico, yoga, música ao vivo, massagem, oficina de alimentos vivos, suco verde e um bazar. A equipe do projeto, integra alunos matriculados na disciplina BIOD08, e é organizada em comissões coordenadas pela Professora Dra. Josanidia Santana.
 Para saber mais informações sobre alimentos orgânicos neste período de pandemia, basta acessar o perfil da Feira em suas redes sociais.
O Programa Excelsior Saúde desta Quarta-feira, (12.05),  apresentou  o tema: Alimentos orgânicos e saúde – Projeto Feira Agroecológica da UFBA.  A entrevista de  Patrícia Tosta, foi com a  Professora Dra. Josanidia Santana  Lima, Bióloga e Professora Associada da UFBA , Pós Doutora e Consultora internacional, Idealizadora e Coordenadora da Feira Agroecológica da UFBA:
Entre outras questões o programa tratou assuntos como: Alimentação orgânica: escolha levar saúde para a mesa. Como ter acesso a alimentos orgânicos na pandemia sem comprometer a economia doméstica e de forma prática e segura? Segurança alimentar: Brasil de volta ao mapa da fome.
Ouça a entrevista:
O programa Excelsior Saúde que conta com a parceria do Portal Saúde no Ar, vai ao ar de segunda à sexta, às 9h, ao vivo com transmissão pela Rádio Excelsior AM 840, pelo site:  https://redeexcelsior.com.br/
Para receber informações sobre o programa e os conteúdos divulgados, basta entrar  no grupo – Em Sintonia, no WhatsApp  ou enviar uma mensagem para 71 9- 96813998

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.