Esse hábito de se alimentar saudavelmente deve ser construído após a fase de amamentação. Montar o prato das refeições é um desafio e tanto, sem dúvida deixar o prato convidativo, bem colorido estimula visualmente a vontade de comer frutas, legumes e verdura.
Geralmente quando encontramos crianças que não comem doces, ou ingere produtos industrializados é uma surpresa. Mas essa atitude deve vim da rotina dos pais, quando as crianças naturalizam que essa forma de se alimentar possuem nutrientes e de fato são saborosos.
É perceptível que isso se trata apenas da educação alimentar e da rotina, essas crianças que tem o costume de consumir salgadinhos, refrigerantes, biscoito recheados, sucos de pozinho e de caixinha, fast-food e outros, foram apresentados e adotados provavelmente na infância.
A escolha, logo, será por alimentos que formaram sua trajetória, seja os que são ricos em nutrientes, ausência deles ou um equilíbrio. As escolhas primeiramente devem ser feitas pelos pais. Esse tipo de alimento realmente faz bem para meu filho? Será que com esse tipo de alimentação ele pode criar um costume? Reflita, a saúde vem em primeiro lugar!
O assunto alimentação infantil, a escolha certa para uma vida saudável, foi tema do programa desta segunda-feira(29). Recebemos no estúdio a Mestra em Ciência de Alimentos e Professora do Departamento de Ciência dos Alimentos da Escola de Nutrição da UFBA, Profª Neuza Miranda e a Nutricionista Especialista em Pediatria e Doutora em Medicina e Saúde, Mariana Costa, com a condução de Patrícia Tosta.
Ouça a entrevista:









