Alerta às doenças reumáticas

Alerta às doenças reumáticas
Setembro é dedicado à atenção e prevenção das doenças reumáticas, mês definido como ‘Setembro Lilás’ Chama atenção para a importância do diagnóstico precoce e tratamento eficaz.
Popularmente conhecidas como reumatismo, essas doenças são prevalentes e representam o conjunto de vários males que atingem o aparelho locomotor, como: articulações, ossos, cartilagens, músculos, tendões e ligamentos. Podem ainda comprometer outras partes do corpo humano, a exemplo do intestino, rins, coração, pulmões, olhos e a pele. Os problemas mais comuns são a artrose, fibromialgia, osteoporose, gota e tendinites, bursites, febre reumática, artrite reumatoide e outras patologias que acometem a coluna vertebral.
É importante também considerar aspectos novos, relacionados às doenças reumáticas o que acontece com os pacientes acometidos de chikungunya, que acabam desenvolvendo artrite reumatóide, levando ao entendimento clínico. A pessoa, ao ser picada pelo mosquito Aedes Aegypti, corre riscos de criar um gatilho para desenvolver a doença. O assunto foi tema de hoje no programa Excelsior Saúde.

Em Sintonia com a saúde e qualidade de vida!

O Programas Excelsior Saúde trouxe nesta segunda-feira, (13.09) o tema: Setembro Lilás- Alerta às doenças reumáticas.

A apresentadora Patrícia Tosta, conversou com o Professor e reumatologista, Dr. Jozélio Freire Carvalho.

Ouça a entrevista:

O programa Excelsior Saúde, acontece das 9h às 10h, ao vivo com transmissão pela Rádio Excelsior AM 840. Ouça pelo site: https://redeexcelsior.com.br e participe pelo wattsapp. (71) 9-9681-3998.

Para receber informações sobre os próximos assuntos participe do grupo *Em Sintonia*, administrado pela apresentadora:
Participe, divulgue!

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.