Água no pulmão tem cura

09/11/2015

Conhecido popularmente como água no pulmão, o edema pulmonar tem cura apesar de ser uma situação de risco. Esse tipo de edema se manifesta principalmente em bebê e idosos após cirurgia cardíaca através de diversos sintomas como dificuldade em respirar e ponta dos dedos roxas, além de tosse, palidez cutânea, aperto no peito, lábios arroxeados e respiração ruidosa. O afogamento é uma das possíveis causas de água no pulmão, mas essa situação pode ser provocada também por complicações cardíacas, tumor, medicamentos ou infecção viral. Nas crianças, pode ocorrer por conta do soro em excesso colocado nas veias durante internamento hospitalar.

É necessário um exame de raio X torácico para identificação da água no pulmão, confirmando o diagnóstico médico que pode ser feito através da ausculta do paciente.

Um tratamento eficaz, feito com remédios diuréticos, máscara de oxigênio e esvaziamento dos líquidos pulmonares, através de uma punção ou do dreno torácico, pode curar o paciente, após eliminar a causa da presença de água no pulmão. Pode ser que o paciente precise ainda realizar a fisioterapia motora e respiratória diariamente para melhorar a perfusão sanguínea e facilitar a respiração.

Portal Saúde no Ar

A.V.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *