Ação especial contra o diabetes no dia 13

Na próxima sexta-feira (13.11), o Centro de Saúde Ramiro de Azevedo, no Campo da Pólvora, vai abrigar uma ação especial durante toda a manhã das 8h às 12h, em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado no dia 14 de novembro.

A iniciativa partiu da Coordenadoria de Atenção Primária à Saúde e do Campo Temático Doenças Crônicas, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com a finalidade de alertar a população sobre a doença, seus fatores de risco, formas de prevenção e possíveis complicações.

Este ano, o evento tem como tema “Qualidade de vida & Diabetes”, e vai disponibilizar uma série de ações educativas sobre alimentação saudável, combate ao tabagismo, estímulo à atividade física e hábitos de vida saudáveis. Haverá também promoção à saúde do homem e da população negra, em alusão ao Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata, e Novembro Negro, em homenagem ao Dia da Consciência Negra.

Os participantes também poderão realizar avaliação de peso, altura, Índice de Massa Corporal (IMC) e circunferência abdominal, aferição da pressão arterial e glicemia capilar. Além desses exames, será feito o exame de fundo de olho, ou fundoscopia, em parceria com a Clínica DayHorc para avaliação de retinopatia diabética. Este exame será feito especificamente em pacientes diabéticos, e todos os resultados serão entregues na hora. Para participar, basta apresentar documento de identificação com foto. Com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Portal Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.