Academia de Medicina da Bahia emite Nota de Pesar pelo falecimento do Doutor Luiz Carlos Calmon Navarro Teixeira da Silva

Academia de Medicina da Bahia emite Nota de Pesar pelo falecimento do Doutor Luiz Carlos Calmon Navarro Teixeira da Silva
Em nota de pesar, a  Academia de Medicina da Bahia, comunica o falecimento do Professor Doutor Luiz Carlos Calmon Navarro Teixeira da Silva; na ultima terça-feira (13).

De acordo com a nota divulgada pela academia, o Professor Adjunto aposentado da Faculdade de Medicina da Bahia da Universidade Federal da Bahia; exerceu com brilho invulgar o magistério na disciplina de Ginecologia e foi fundador da disciplina de Oncologia, como curso de extensão. Obteve o título de Livre Docente em Radioterapia pela Universidade Federal Fluminense; Já no Hospital Aristides Maltez chefiou o Departamento de Radioterapia; além de criador do Serviço de Colposcopia.

Bem como ocupou o cargo de Secretário de Estado da Saúde da Bahia entre 1989 e 1991. Além disso, referente a tragetória do professor, a academia ressalta que ” Antes de ser elevado a condição de Membro Emérito, ocupou a cadeira de número 32, cujo patrono é o Professor Luiz Anselmo da Fonseca, onde teve uma passagem marcante, contribuindo para o êxito do nosso sodalício.

Nos Anais da Academia de Medicina da Bahia, estão publicados inúmeros trabalhos científicos de sua autoria, bem como discursos proferidos.

“Tristeza! Mais um dos médicos notáveis se vai. Competência técnica aliada a cultura humanística. Além disso homem de fina educação, tornava o diálogo consigo muito agradável “

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Pandemia diminuiu dois anos na expectativa de vida do brasileiro

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *