Abandone os erros comuns na academia

Abandone os erros comuns na academia
Alguns maus hábitos desenvolvidos por quem malha podem ser prejudiciais para o desenvolvimento das atividades físicas e para alcançar os resultados esperados. Veja quais são os principais erros e aprenda a evitá-los.

ALIMENTAÇÃO DESORDENADA
Uma boa alimentação é importante para manter a carga energética necessária durante a atividade física. A alimentação pré e pós exercício é extremamente importante para garantir que o corpo não sofra com uma hipoglicemia.

PULAR O AQUECIMENTO 
O aquecimento dos músculos e das articulações evita lesões e prepara o corpo para o treino pesado, a não realização pode causar lesões. Alongamentos e equipamentos se pedo podem ser usados para preparar as articulações, enquanto alguns minutos na bicicleta ou na esteira aquecem o músculo preparando para receber uma carga mais intensa.

EXCESSO DE PESO
Peso deve ser controlado de acordo com a evolução da força muscular. O excesso de peso pode ferir os tendões e a sobrecarga gera um desequilíbrio corporal durante a atividade, o que facilita os erros posturais prejudiciais para a atividade e que podem ocasionar outros problemas.

TREINO DESORGANIZADO Cumprir a rotina de atividades indicada por um profissional evita lesões dando tempo de descanso aos músculos. A desorganização da sequência de atividades pode se tornar um problema e causar lesões.

INTERVALO MUITO LONGO 
O tempo de descanso entre uma série e outra deve ser de aproximadamente dois minutos. Para trabalhar com total amplitude os músculos é necessário que os movimentos sejam realizados de maneira completa, estimulando toda aquela área.

SÓ USAR MÁQUINAS 
Exercícios livres trabalham musculatura, equilíbrio e respiração e devem ser incluídos na rotina da academia. Fazer a atividade com o auxílio de aparelhos é importante, mas as máquinas não devem ser exclusivas na rotina de exercício.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.