A hipertensão arterial

A hipertensão arterial
A Hipertensão arterial é uma doença muito comum, acometendo cerca de 1/4 da população. Em geral, a doença é silenciosa na sua fase inicial, sendo necessária a busca ativa pelo profissional de saúde para o diagnóstico.
Quando não reconhecida e tratada de maneira adequada, a hipertensão pode levar a complicações graves como as doenças cardiovasculares (AVC, Infarto) e renal (doença renal avançada).
No dia 17 de maio celebramos o Dia de Mundial da Hipertensão Arterial e, por isso, no sábado, dia 14, realizaremos, em parceria com a Associação Bahiana de Medicina (ABM), DASA/LEME e AstraZeneca, um evento gratuito para a população com o objetivo principal de alertar sobre a importância do diagnóstico e tratamento da hipertensão arterial e a descoberta precoce da doença renal.
No mutirão serão realizados exames, aferição de pressão arterial, palestras por médicos cardiologistas e nefrologistas, entrega de material informativo e brindes. Além disso, serão coletadas gratuitamente amostras de sangue e urina para rastreio da doença renal crônica nos pacientes hipertensos ou diabéticos como parte de um mega projeto da parceria DASA AstraZeneca.
O Público-alvo são pacientes com diagnóstico de hipertensão, histórico familiar  da doença ou suspeita.
As senhas serão distribuídas nos dias 12 e 13/05, quinta e sexta-feira, das 9h às 16h, na sede da ABM, localizada à Rua Baependi, 162 – Ondina. Informações: 71 2107-9685 ou 2107-9666.
Compartilhe e marque quem você acha que precisa desse serviço!
#MutirãoDeSaúde #HipertensãoArterial #Sbc-Bahia #PrevençãoCardiovascular

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.