Simpósio de Cardiologia

Simpósio de Cardiologia

Foto: Reprodução Google

ssNo dia 11 de maio, acontece o 1º Seminário em Insuficiência Cardíaca Avançada da Bahia, no Salão de Eventos da Churrascaria Fogo de Chão, no Rio Vermelho, das 18h às 23h. O foco é o tratamento da Insuficiência Cardíaca Avançada que se tornou um problema de saúde pública no Brasil e no mundo com alta mortalidade e morbidade.

O evento é uma promoção da empresa Medicicor em parceria com a Coordenação de Transplante Cardíaco da Bahia. Reunirá renomados médicos cardiologistas e cirurgiões cardíacos para debater a incorporação de novas tecnologias que tem contribuído para o aumento da expectativa de vida desse grupo específico de pacientes, e os procedimentos utilizados no diagnóstico, no tratamento de doenças cardiovasculares e as recomendações para o transplante cardíaco.

O simpósio será coordenado pelo cardiologista André Durães, Coordenador do Transplante Cardíaco da Bahia e Coordenador da Unidade Intermediária – Hospital Ana Nery, e contará com a participação dos médicos João David de Souza Neto e Juan Mejla, ambos do Hospital de Messejana (CE), referência nacional em transplantes cardíacos e Centro Nacional de Tutoria em Transplantes Cardíacos e Coração Artificial. 

O Hospital Ana Nery, em Salvador, único da capital a realizar transplantes cardíacos, é um dos cinco hospitais brasileiros escolhido pelo Ministério da Saúde, para que suas equipes multidisciplinares (cardiologistas, cirurgiões, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionista, psicólogos, entre outros) sejam treinadas no campo do transplante cardíaco e coração artificial. 

Redação Saúde no Ar*

Tamires Moreno

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *