Prêmio práticas em aleitamento materno

Prêmio práticas em aleitamento materno

Breastfeeding_a_babyAs inscrições para a 1ª edição do Prêmio de Boas Práticas em Aleitamento Materno estão abertas até o dia 11 de novembro (próximo domingo). O Prêmio visa identificar, reconhecer, estimular e dar visibilidade a experiências exitosas realizadas por Instituições Governamentais, privadas e Organizações da Sociedade Civil que contribuem para garantir o direito de amamentar e de ser amamentado. O evento é uma iniciativa do COAMAS – Comitê de Aleitamento Materno de Salvador com o apoio do UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância e do Comitê Estadual de Aleitamento Materno – CEAM.

Os interessados poderão concorrer ao Prêmio, experiências que ofereçam diretamente ao público materno infantil e ou profissionais, ações educativas, culturais e/ou de proteção social, alinhadas ao conceito do aleitamento materno/amamentação e que respeitem a Lei 11.265/2006 e a NBCAL/2002.

Na 1ª  Edição do Prêmio Boas Práticas em Aleitamento Materno, poderão ser inscritas as experiências realizadas de forma gratuita e que tenham sido iniciadas conforme as categorias definidas.

As experiências poderão ser inscritas em uma das seguintes categorias:  

CATEGORIA 1: Ação preexistente. Nesta categoria poderão ser inscritas as experiências iniciadas há pelo menos 01 ano (portanto, antes de 16 de agosto de 2017) no município de Salvador/Ba;    

CATEGORIA 2: Ação Iniciante.  Nesta categoria poderão ser inscritas as experiências iniciadas entre 16 de agosto de 2017 e 03 de setembro de 2018, no município de Salvador/Ba.

As Organizações e  Instituições (incluindo as unidades de saúde pública e hospitais privados) poderão inscrever até duas experiências em cada categoria, porém apenas uma experiência será selecionada em uma das categorias, ou seja, uma Organização/Instituição não terá mais que uma premiação

As experiências  deverão ser vinculadas à uma das 03 modalidades descritas a seguir, sendo que no ato da inscrição, o responsável por esta, indicará a modalidade a qual pertence.

MODALIDADES:

  1.  Unidade Básica de Saúde UBS, Unidade de Saúde da Família,-UBASF, Núcleo de Apoio à Saúde da Família -NASF;

  2.  Unidade hospitalar; 

  3. Atuação comunitária e ou acadêmica.

Haverá três prêmios especiais relacionados aos seguintes aspectos:

-Inovação – Para o projeto mais inovador

-Participação – Para o projeto com a melhor estratégia de participação da família no incentivo ao aleitamento materno

-Comunicação – Para o projeto com a melhor estratégia de comunicação

As inscrições no Prêmio podem ser feitas no link disponível pela página de facebook – Semana do Bebê de Salvador ou solicitando a ficha de inscrição em word pelo e-mail [email protected]. Caso ocorra alguma dúvida sobre o Prêmio, os esclarecimentos serão unicamente pelo e-mail do prêmio.

A Organização e ou Instituição participante deverá anexar documento assinado de autorização de uso de imagem de todas as pessoas que estão na foto ou vídeo, quando apresentar fotos e ou vídeos. No caso de menores de idade, a autorização deve ser assinada pelos pais ou responsável. Modelo de autorização de uso de imagens em anexo. Lembrando que a Organização/Instituição responsável pela inscrição deverá atuar no município de Salvador/Ba.

 

Mais informações:

Tati Andrade – 85 999280013

Fabiana Bento – 71 991584423   

 

Saiba mais: 

Alimento que vale ouro

Alimentação da gestante e bebê

 

Amamentação: a base da vida 

 

 

Redação Saúde no ar (SS)
Foto: Reprodução Internet 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *