Yoga Massagem Ayurvédica

Yoga Massagem Ayurvédica

Fotos: Divulgação

ayu

No segundo semestre, Ma Bodhigita, terapeuta corporal referência no Brasil em Yoga Massagem Ayurvédica, técnica que combina duas tradições da Índia – Yoga e Massagem, realiza nova formação profissional para iniciantes. Durante o curso, as pessoas reaprendem a respirar, a meditar e a potencializar sua energia.

O Curso Básico de Yoga Massagem Ayurvédica (YMA) ocorre entre os dias 14 a 17 e de 21 a 24 de Julho. As vagas são limitadas e é indicado para quem quer aprender a trabalhar com a técnica e pessoas interessadas em aprofundar o autoconhecimento.

Os alunos irão conhecer melhor o próprio corpo, aprender a cuidar mais de si e dos familiares, conservando a saúde e o equilíbrio. “É muito benéfico para quem trabalha muitas horas no computador e para quem leva uma vida tensa, respirando cada vez menos, impedindo o fluxo da energia vital”, afirma Bodhigita.

A Yoga Massagem Ayurvédica (YMA) combina posturas do Yoga (Ásanas) com a Massagem Ayurvédica Tradicional. Com uma grande variedade de manobras, trações e alongamentos, ela realinha a postura e mantém e recupera a flexibilidade da coluna e das articulações.

A técnica tem como base a respiração, a circulação sanguínea e a energia vital, que voltam a fluir vitalizando profundamente o organismo. A YMA otimiza o funcionamento dos órgãos internos, elimina toxinas, expande a respiração e traz consciência corporal e da dinâmica energética e emocional, liberando traumas e padrões de comportamento que desarmonizam as relações cotidianas.

ayurO terapeuta utiliza mãos e pés, em movimentos vigorosos e profundos, trações e alongamentos. Ele também utiliza óleos naturais e um pó antisséptico e desintoxicante, o cálamo ou vekhand, originário de uma raiz indiana. É um trabalho que exige concentração e respiração sincronizada, e que traz benefícios para a saúde de ambos, cliente e terapeuta.

“A Yoga Massagem Ayurvédica é um poderoso instrumento de cuidado da saúde física e emocional, e como fortalece nossa imunidade, atua também na prevenção de doenças e desarmonias”, afirma. Bodhigita se aperfeiçoou em Yoga Massagem Ayurvédica com a criadora da técnica, a indiana Kussum Modak, durante as inúmeras viagens que fez à Índia ao longo dos últimos 20 anos.

A terapeuta, que também tem formação em psicologia, é uma das principais responsáveis pela divulgação da técnica e formação de novos profissionais no Brasil. “A prática da Yoga Massagem Ayurvédica aprofunda o autoconhecimento e reequilibra o organismo. É um caminho de volta para casa, para o sentir, é transformador”, assegura.

Aliando respiração, toques profundos, alongamentos e trações, essa massagem terapêutica proporciona um profundo bem-estar, desacelerando a mente, alinha e flexibiliza o corpo, melhora o sono, a digestão, a circulação e traz mais qualidade e leveza para nossa vida.

“Também apresenta excelentes resultados como terapia auxiliar e preventiva no tratamento de diversas doenças como insônia, dores crônicas, artrite, ansiedade, depressão, pânico, asma e fibromialgia”, pontua Bodhigita.

SERVIÇO

O que: Yoga Massagem Ayurvédica – Curso de Formação Profissional com Ma Bodhigita

Quando: 14 a 17 de julho; e de 21 a 24 de julho de 2016. Quintas (9h – 18h) e de Sexta a Domingo (7h – 18h).

Onde: Rua do Cedro, n° 148 – Horto Florestal (sede da Balidendê Home)

Informações e inscrições:

71 99705 2595 / 71 99167 8837 / 11 99615 2595

E-mail: studioymabrasil@gmail.com

Face: https://www.facebook.com/events/1718781648378775/

Redação Saúde no Ar*

Ana Paula Nobre

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.