Vacinação reduz casos de internações e mortes - 41 hospitais paulistas sem casos de covid-19

Vacinação reduz casos de internações e mortes - 41 hospitais paulistas sem casos de covid-19

Se você ainda não completou seu ciclo vacinal, compareça a um dos postos de vacinação. No Brasil e o no mundo está comprovada a eficácia das vacinas nas reduções de internações e mortes. Um exemplo é o Estado de São Paulo, o estado mais populoso do país.

Após 85% da população paulista ter completado o esquema vacinal, De 91 hospitais públicos do estado de São Paulo, 41 deles já não têm mais pacientes internados com covid-.
“A vacinação impactou o controle da pandemia no nosso estado. Mas continuamos avançando na vacinação para que não tenhamos qualquer risco com eventuais variantes que possam ocorrer”, disse hoje (30) o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Dos hospitais estaduais que possuem pacientes com covid, 11 deles têm apenas um paciente internado. Outros 24 têm menos de dez internados, a maioria deles em enfermarias. Nos demais, o número ainda é superior a dez internações.

Entre as unidades sem pacientes com covid-19 estão o Hospital Estadual de Diadema, Hospital de Base de Bauru, Hospital Regional de Jundiaí e outros da capital paulista, como o Dante Pazzanese, o Hospital de Taipas e o Hospital Geral de Vila Penteado.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.