Vacinação infantil - 79% apoiam a vacinação

Vacinação infantil - 79% apoiam a vacinação

Uma pesquisa feita pelo Instituto  Datafolha divulgada nesta segunda-feira (17), informa que oito em cada dez brasileiros (79%) apoiam a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, aponta Outros 17% rejeitam a imunização para essa faixa etária.

]AUA pesquisa de opinião foi realizada por telefone com 2.023 pessoas com 16 anos ou mais, em todos os estados do país, entre os dias 12 e 13 de janeiro.

Na mesma pesquisa Datafolha, 81% dos brasileiros são favoráveis a exigência do passaporte das vacinas. O governo Bolsonaro é contra. diante disso, o presidente perde votos a cada pesquisa.

Ainda faltam dez milhões de doses

O ministério da Saúde anunciou que já foram compradas, 20 milhões e vacinas para crianças,  e anunciou o seguinte cronograma:

Até o final do mês de  janeiro chegarão, 04 milhões de doses.

Em fevereiro, 07 milhões de doses

Em março, 08 milhões de doses.

Total,  20 milhões de doses.  O público infantil de 05 a 11 anos são segundo o Ministério da Saúde, 20 milhões de crianças. Mas como são necessárias duas doses, o Brasil vai  precisar de 40 milhões de vacinas infantis. A segunda dose deverá ser aplicada, 08 semanas após a primeira dose ( dois meses.) A Pfizer tem ainda um contrato com o governo para enviar mais 50 milhões de doses, sem especificar que seria, de adultos ou infantil. Mas o MS ainda não informou quando chegará as 10 milhões de doses restantes para completar a vacinação infantil

Jorge Roriz

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.