Uso Racional de Medicamentos

O uso racional de medicamentos é definido como um processo que compreende a prescrição apropriada e o conjunto de doses e seus intervalos, assim como o período de tempo indicado  para o uso de medicamentos eficazes, seguros e de qualidade.

A Organização Mundial de Saúde,OMS- estima que no mundo, mais da metade de todos os medicamentos são prescritos, dispensados ou vendidos inapropriadamente, e que metade dos pacientes não os usa, corretamente.

O assunto foi tema do Quadro Farmácia e Comunidade, que vai ao ar toda terça-feira, no Programa Saúde no ar, veiculado pela  Rede Excelsior de Comunicação: AM 840, FM 106.01, Recôncavo AM1460 e Rádio Saúde no ar.

Saiba como fazer o uso racional de medicamentos para obter mais êxito no seu tratamento através de Farmacêutica Lorena Batista. Ouça!  

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.