Tequila pode ajudar a emagrecer

Tequila pode ajudar a emagrecer

tequilaUm adoçante criado a partir da planta Agave, base da tequila, pode diminuir os níveis de glicose no sangue, aponta uma pesquisa realizada “American Chemical Society”, em Dallas – Estados Unidos – considerada a maior sociedade científica do mundo e líder global em pesquisas químicas. O resultado foi divulgado em março deste ano.

De acordo com os testes realizados com camundongos, os açúcares da planta agave elevam os níveis de um hormônio intestinal que “diz” ao cérebro que é hora de parar de comer. O mesmo hormônio mantém a comida no estômago por mais tempo, aumentando a sensação de saciedade.

A pesquisa ainda mostra que os açúcares ligeiramente doces conhecidos como agavins -derivado de agave – não são processados pelo corpo, portanto não se transformam em gordura. Essa não absorção também deixa a pessoa livre de dores de cabeça e outros efeitos secundários que adoçantes artificiais podem causar.

Segundo os pesquisadores, os ratos que receberam água com agavins comeram menos e perderam mais peso do que os que receberam água com adoçante artificial. Eles explicam que beber tequila pode não ter o mesmo efeito. Isso porque os agavins perdem suas propriedades quando processados. Entretanto, revelaram que o fato dos agavins não serem tão doces quanto seus semelhantes artificiais, é uma desvantagem.

Fonte: O Globo

L.O.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *