SUS: mais R$ 36,6 milhões para serviços odontológicos

SUS: mais R$ 36,6 milhões para serviços odontológicos

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). desta segunda- feira (25/11)  a liberação de recursos que vai beneficiar 841 municípios brasileiros para compra de cadeiras odontológicas e outros equipamentos utilizados no atendimento odontológico, no Sistema Único de Saúde (SUS).  O recurso vai beneficiar cerca de  sete milhões de pessoas.

“A compra dos equipamentos odontológicos reforça o atendimento integral à população nos municípios e dá suporte às equipes de Saúde Bucal, que atuam na Estratégia Saúde da Família, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Hoje, mais de 90% dos municípios brasileiros têm, ao menos, uma das principais linhas de ação da Política Nacional de Saúde Bucal”, explica o secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Erno Harzheim.

Quem precisa de atendimento bucal deve buscar uma Unidade de Saúde da Família mais próxima da sua residência. A partir da avaliação inicial do dentista, o paciente pode ser encaminhado à atenção especializada, nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO). Essas unidades realizam serviços de diagnóstico, periodontia especializada, cirurgia oral, atendimento a portadores de necessidades especiais, entre outros. Hoje existem 1.158 CEO em todo o país, destes 579 possuem adesão à Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência.

Fonte: Ministério da Saúde

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *