Sociedade Teosófica promove seminário gratuito em alusão aos 50 anos de atuação na Bahia

Sociedade Teosófica promove seminário gratuito em alusão aos 50 anos de atuação na Bahia
  
Evento reafirma importância do Movimento Teosófico para a evolução da humanidade e melhoria da convivência entre os povos

Neste sábado (23.11), a partir das 9 horas, será promovido seminário em alusão aos 50 anos de existência da Sociedade Teosófica na Bahia. O evento, que também celebrará os 100 anos de atuação da entidade no Brasil, vai reafirmar o principal objetivo da entidade, que é a formação de um núcleo da fraternidade universal da humanidade, sem distinção de sexo, crença, etnia e classe social. O seminário terá entrada franca e ocorrerá na Loja Teosófica Kut-Humi, situada na Rua das Rosas, 646, Pituba.

Durante o evento, serão apresentadas a trajetória e importância do Movimento Teosófico para a evolução da humanidade e melhoria da convivência entre os povos. A instituição – que promove o estudo de religião comparada, filosofia e ciência, e a investigação das leis inexplicadas da natureza e dos poderes latentes no homem – reafirma o direito de liberdade individual de pensamento para todos os membros, promovendo palestras, cursos, seminários, workshops, vivências e práticas espirituais.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos números: (71) 98805-2191 / 98276-4669 / 98276-4669 / 98898-4748.

Sobre a Sociedade

A Sociedade Teosófica foi fundada por um grupo de buscadores espirituais liderados pela escritora Helena Petrovna Blavatsky e pelo jornalista, advogado e coronel reformado do exército norte-americano Henry Steel Olcott, em 17 de novembro de 1875, em Nova Iorque. Com atuação em mais de 60 países, a instituição foi estabelecida, oficialmente no Brasil, há 100 anos e, em Salvador, há 50 anos, sendo fundada pelo publicitário baiano Demósthenes Braga de Araújo.

Fonte: Lume Comunicações.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *