Neste sábado (23.11), a partir das 9 horas, será promovido seminário em alusão aos 50 anos de existência da Sociedade Teosófica na Bahia. O evento, que também celebrará os 100 anos de atuação da entidade no Brasil, vai reafirmar o principal objetivo da entidade, que é a formação de um núcleo da fraternidade universal da humanidade, sem distinção de sexo, crença, etnia e classe social. O seminário terá entrada franca e ocorrerá na Loja Teosófica Kut-Humi, situada na Rua das Rosas, 646, Pituba.
Durante o evento, serão apresentadas a trajetória e importância do Movimento Teosófico para a evolução da humanidade e melhoria da convivência entre os povos. A instituição – que promove o estudo de religião comparada, filosofia e ciência, e a investigação das leis inexplicadas da natureza e dos poderes latentes no homem – reafirma o direito de liberdade individual de pensamento para todos os membros, promovendo palestras, cursos, seminários, workshops, vivências e práticas espirituais.
Mais informações podem ser obtidas por meio dos números: (71) 98805-2191 / 98276-4669 / 98276-4669 / 98898-4748.
Sobre a Sociedade
A Sociedade Teosófica foi fundada por um grupo de buscadores espirituais liderados pela escritora Helena Petrovna Blavatsky e pelo jornalista, advogado e coronel reformado do exército norte-americano Henry Steel Olcott, em 17 de novembro de 1875, em Nova Iorque. Com atuação em mais de 60 países, a instituição foi estabelecida, oficialmente no Brasil, há 100 anos e, em Salvador, há 50 anos, sendo fundada pelo publicitário baiano Demósthenes Braga de Araújo.
Fonte: Lume Comunicações.