Sisu: inicia período de matrícula em universidades públicas

Sisu: inicia período de matrícula em universidades públicas

inicia nesta quarta-feira, 13, o período de matrículas dos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre. As inscrições seguem até o dia 18 de julho. Ao todo, estão disponíveis para essa etapa 65.932 vagas para mais de 2 mil cursos de graduação, em 73 instituições públicas de ensino superior. A matrícula deve acontecer diretamente na instituição de ensino na qual o estudante se inscreveu e foi aprovado.

Por outro lado, o prazo para que os candidatos não selecionados na primeira chamada manifestem interesse na lista de espera também termina no dia 18. A manifestação deve acontecer pela página do Sisu. Acessando aqui.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual as instituições públicas de educação superior. Bem como federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Assim os candidatos passam por seleção para as opções de cursos indicados no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem.

Para participar do Sisu, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação e não ter se declarado treineiro ao realizar prova.

 

Campanha Vidas Importam