Saúde terá cursos em EAD

Saúde terá cursos em EAD

efts

A Escola de Formação Técnica em Saúde Professor Jorge Novis – EFTS anuncia o lançamento de um dos seus cursos na modalidade de Educação à Distância – EAD. Com projeto piloto previsto para o mês de maio, a partir do segundo semestre de 2016, outros cursos devem ser ofertados na lógica semipresencial, integrando como estratégia pedagógica a ferramenta tecnológica.

A EFTS por meio do EAD SUS adotou para seu Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) um software livre, o sistema Moodle (Modular Object Oriented Dynamic Learnig Environment), desenvolvido como apoio ao desenvolvimento e à implementação dos cursos à distância, para ajudar educadores a criar comunidades virtuais de aprendizagem de maneira flexível e interativa.

A iniciativa nasceu da necessidade de articulação entre as ações adotadas pela EFTS/SESAB – no aprimoramento da formação técnica de nível médio para trabalhadores do SUS, bem como dos profissionais que atuam nesta formação , tendo em vista o avanço expressivo das tecnologias na área.

O Curso de Aperfeiçoamento para redução da mortalidade materna e infantil para Agentes Comunitários, da rede da Atenção Básica será utilizado como piloto na modalidade EAD. Para a qualificação na nova modalidade, os docentes do curso também passarão por um processo de aproximação com a nova ferramenta. 

A coordenação geral do curso será feita por instrutores da do EFTS, que compõem o GT Materno-Infantil em parceria com a SESAB, formando um elo responsável pela condução e gerenciamento do projeto.  

Saiba mais aqui.

 

Redação Saúde no Ar*

Tamires Moreno

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *