Saúde sem Fronteiras

Saúde sem Fronteiras

conde_rastreamento

 

 

 

 

 

O programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama chega ao município de Conde, no período de 11 a 22 de abril, disponibilizando mamografias para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. Diariamente, serão ofertadas 140 mamografias. No município, 1.428 mulheres estão dentro da faixa para a realização do exame.

O objetivo do programa é ampliar e descentralizar o acesso a serviços de saúde em toda a Bahia. Visando à integralidade, o atendimento é feito em unidades móveis que estarão estacionadas na Rua Juracy Magalhães, Praça da Rodoviária, tendo como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento.

Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes.

Redação Saúde no Ar*

Tamires Moreno

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.