Saúde quer vacinar 130 mil indígenas até 12 de maio

O Ministério da Saúde iniciOU nO ÚLTIMO sábado (13) o Mês de Vacinação dos Povos Indígenas. A proposta é intensificar a imunização em territórios indígenas, ampliando a cobertura vacinal, sobretudo, em áreas de difícil acesso. 992 aldeias e 130 mil indígenas devem ser atendidos pelas equipes de vacinação ATÉ O DIA 12 de maio,

De acordo com o ministério, o Mês de Vacinação dos Povos Indígenas abrange um total de 23 distritos sanitários especiais indígenas (DSEI) em todas as cinco regiões do país. Serão ofertadas 240 mil doses de imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação. Mais de 2,5 mil trabalhadores da saúde estão envolvidos na atividade.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), aplicou 5.849 mil doses da vacina contra a Influenza (gripe), no Dia D realizado nO ÚLTIMO sábado (13) EM SALVADOR. Mais de 60 pontos de vacinação acolheram os públicos elegíveis em diversos locais da cidade.

os soteropolitanos de 10 a 14 anos TAMBÉM puderam se imunizar contra a dengue. Foram 474 doses aplicadas, chegando a 40.974 no total desde o início, em 15 de fevereiro, fortalecendo a mobilização Salvador Contra a Dengue.

Com a estratégia, Salvador ultrapassa 110 mil doses aplicadas CONTRA A DENGUE.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe