Saude no Ar, intelectuais, professores e empresários discutiram a Educação na Academia de Letras

Saude no Ar, intelectuais, professores e empresários discutiram a Educação na Academia de Letras

Nesta quarta – feira ( 24/04) ocorreu um encontro entre intelectuais, empresários, professores, representantes do Programa e Portal Saúde no Ar, na Academia de Letras da Bahia para discutir os os problemas e soluções para os problemas da Educação do Brasil.
Estiveram presentes, membros da Academia de Ciências da Bahia, do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), da Associação Baiana de Imprensa (ABI), da Ordem dos Advogados do Brasil/Bahia (OAB-BA), da Universidade Federal da Bahia (UFBA) da Federação das Indústrias, da Federação do Comércio, o Físico Nuclear, Diretor Executivo do Saúde no Ar e idealizador do Projeto Integração Verde, Ezequiel Oliveira, o escritor, jornalista e mestre em comunicação Sérgio Matos, Ieda Barradas, o ex- prefeito Manoel Castro e o ex-ministro, Felix Mendonça, Ângelo Calmon de Sá, ,  entre outras personalidades.

O Físico Nuclear, Diretor Executivo do Saúde no Ar e idealizador do Projeto Integração Verde, Ezequiel Oliveira, defendeu a importância de uma edução integral, inclusiva e que atenda aos desafios do contexto atual como caminho para a plena prosperidade ” è urgente a necessidade de construirmos uma educação inovadora e empreendedora, a fim de ingressarmos em uma sociedade saudável e prospera em que todas as classes sejam beneficiadas com o avanço tecnológico da revolução digital”

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/8OAo0VHVYzM” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

O ex-ministro e ex- Presidente do Banco Econômico, Ângelo Calmon de Sá, destacou a importância da qualidade dos livros didáticos e dos professores.
O doutor em Comunicação, Sérgio Brito, falou sobre a quantidade de alunos que se formam e vão trabalhar em empregos sem qualificação. A grande maioria dos aluno usam computadores mas apenas copiam e colam sem raciocinar ou entender o conteúdo.

O Presidente da Academia de Letras, Joaci Góes, destacou que a sociedade precisa se mobilizar e não esperar pelo governo. ” Sem educação de qualidade não apoiamos o governo”. Joaci pediu aos presentes que envie sugestões por e-mail e posteriormente haverá um novo encontro com as empresas que apoiam o movimento pela educação e a elaboração de um documento que será encaminhado ao Ministério da Educação. “Resolvam a educação e tudo se resolve”, declarou, Joaci.
O físico e professor Antonio  Marival Chaves Filho, fez uma exposição do seu site: www.edux.tv que é uma ferramenta de educação e encantou a todos. A ferramenta permite que alunos e interessados em aprender, possam responder perguntas, pontuar ( “talentos) e assim ser encontrado por empresários na oferta de empregos, além de recebimento de créditos para celular e Bolsas de Estudos para os alunos cadastrados com melhor pontuação no ranking.

 

Presidente da Academia de Letras da Bahia e o ex-ministro Ângelo Calmon de Sá . Foto Jorge Roriz- Portal Saúde no Ar
Físico e Professor Antonio  Marival Chaves Filho, criador do site Edux.TV , Foto: Jorge Roriz; Portal Saúde no Ar
Ex- Prefeito de Salvador - Joaci Góes
Ex- Prefeito de Salvador – Manoel Castro – Jorge Roriz – Saúde no Ar

 

 

 

Jorge Roriz

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *