São Paulo confirma o terceiro caso da variante Ômicron no Brasil

São Paulo confirma o terceiro caso da variante Ômicron no Brasil

A Secretaria de Estado de São Paulo confirmou, nesta quarta-feira (01), o terceiro caso da variante Ômicron do coronavírus no Brasil. De acordo com as autoridades, um passageiro vindo da Etiópia, que desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, no último sábado, testou positivo para Covid-19. A amostra foi sequenciada geneticamente pelo Instituto Adolfo Lutz, do Governo de São Paulo.

“O homem de 29 anos foi testado no aeroporto pelo laboratório CR Diagnósticos ao desembarcar no país e não apresentava sintomas. Ele é vacinado com as duas doses do imunizante da Pfizer. Em isolamento domiciliar desde o último sábado, sem sintomas e sendo acompanhado pela vigilância do município de Guarulhos, local que reside”, afirmou a Secretaria em nota.

Uma mulher recém-chegada da África testou positivo na última segunda (29). Ela está internada no hospital Eduardo de Menezes. Ainda não foi confirmado que ela tem a variante ômicron. Se confirmado, ela será o 4º caso no Brasil.

25 países já registraram  casos da variante Ômicron. Até o momento não existe comprovação de que as vacinas não são eficazes contra essa variante. A velocidade de transmissão da variante é alta, mas os pacientes tiveram sintomas leves e ainda não ocorreu morte.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.