Sanidade Avícola em 2015

Sanidade Avícola em 2015

galinhasO Programa de Pós-Graduação em Saúde Animal, do Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor/Fepagro Saúde Animal, realizou no final do mês de junho, em Eldorado do Sul (RS), o Curso de Sanidade Avícola 2015 , com o objetivo discutir assuntos fundamentais e pertinentes ao futuro da avicultura. O conteúdo do curso foi destinado aos próprios alunos de Mestrado em Saúde Animal do IPVDF, conforme matéria de Dâmaris Dellova Oliveira.

“O Rio Grande do Sul é o 4º maior produtor de ovos do Brasil. Marcar presença em um evento tão relevante como esse é muito importante para que possamos trabalhar temas que impactam diretamente no dia a dia no produtor”, disse o veterinário e coordenador do Território Avicultura, Erich Carvalho, da Merial Saúde Animal , sobre o funcionamento do planejamento e da gestão em saúde animal nas empresas avícolas. O foco da palestra da dele foram as principais doenças que afetam as aves como Gumboro e Marek, além de outras.

“É preciso fazer monitorias de programas vacinais e controle de Salmonella, controle da qualidade do sistema intestinal e do sistema respiratório das aves”, aponta Erich sobre o tema de sua palestra durante o curso.

A empresa tem em sua linha de produtos para avicultura a já utilizada mundialmente vacina Vaxxitek® HVT + IBD, que protege simultaneamente contra as doenças de Marek e Gumboro com apenas uma aplicação pela via subcutânea e in ovo. Além disso, ela possui a plataforma digital da Campanha Eu Que Vacino, na qual, por meio de conteúdo lúdico e interativo, garante conhecimento sobre sanidade animal ao produtor rural.

Fonte : IPVDF

A.V.

 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *