Salvador recebe 60 respiradores para atendimento a pacientes com coronavírus

Sessenta  novos respiradores doados pelo Ministério da Saúde  chegaram à capital baiana no início desta semana. A apresentação dos equipamentos foi feita pelo prefeito ACM Neto nesta quarta-feira (10), na Central de Logística do Município, na Estrada Campinas de Pirajá, acompanhado do vice-prefeito Bruno Reis, do secretário municipal da Saúde, Léo Prates, e imprensa.

Os novos respiradores são fundamentais para a ampliação do número de leitos na cidade e serão distribuídos em três unidades de saúde. Vinte deles serão destinados para a segunda tenda do hospital de campanha  na Avenida Paralela – que já conta com 50 leitos de UTI e 40 clínicos funcionando.

20 respiradores irão para o Hospital Sagrada Família, no Bonfim e 20 aparelhos serão instalados no Hospital Salvador, na Federação.

“Desde o princípio da pandemia, nosso maior objetivo tem sido oferecer um número crescente de leitos para internamento hospitalar, voltados para tratar casos de coronavírus. Por conta disso, não tivemos saturação do sistema de saúde e estamos assegurando internamento de todos os pacientes que demandam nossa rede”, disse ACM Neto. Ele acrescentou, ainda, que Salvador tem recebido pessoas infectadas de outras cidades do interior baiano.

Fotos: Max Haack/Secom

Fonte: Secom

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *