Salvador ganha uma mega árvore de Natal construída com 27 mil garrafas pet

Salvador ganha uma mega árvore de Natal construída com 27 mil garrafas pet

A Prefeitura entregou à população, na noite desta terça-feira (23), uma mega árvore de Natal Sustentável com 22 metros de altura e construída com 27 mil garrafas pet, na Praça Thomé de Souza, em frente ao Elevador Lacerda. O prefeito DE SALVADOR, BRUNO REIS, ressaltou que a árvore sustentável chama a atenção das pessoas para dois importantes elementos: a esperança e a importância da preservação do meio ambiente. “Nesse período em que estamos enfrentando os efeitos das mudanças climáticas, essa iniciativa alerta a população para a necessidade de cuidar do planeta e, claro, transformar um material que seria jogado no lixo em uma bela obra como essa, dentro do clima de renovação que o Natal traz”, disse Bruno Reis.

A expectativa é que Salvador possa conquistar mais uma vez o título de maior árvore de natal feita com material reciclado no país, concedido pelo Rank Brasil – sistema de homologação de recordes brasileiro que atua desde 1999.

A árvore atual superou a última árvore construída com garrafa pet em 2019  que possuía   21 metros de altura e 22 mil garrafas pet.

JR

Foto: Valter Pontes/ PMS

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *