Saiba o que é Lombalgia

A editoria Fitness existe para lembrar que o ser humano não é uma mera máquina que continua a produzir mais e mais. Devemos entender que a unidade do corpo e da mente é a chave para encontrar uma forma saudável de viver.

Hoje vamos falar sobre: Lombalgia. É chamado de lombalgia (dor lombar baixa) quadros de dores na região lombar. As lombalgias podem ser associadas ou não a dores ciáticas (lombociatalgia) – dores irradiadas para glúteo, coxa, perna e/ou pé. Segundo a OMS cerca de 80% da população tem ou terá em algum momento da vida esse tipo de dor. No Brasil, 50 milhões de brasileiros por ano apresentam tal queixa.

Os sintomas e sinais de lombalgia vão desde ligeiros desconfortos, dores, queimações, crises com “travamentos” e até incapacidade de ficar com o corpo ereto para caminhar ou até mesmo manter-se em pé. Quem aborda mais sobre a Lombalgia é o fisioterapeuta Thiago Franco Freire. Ouça o comentário!

O assunto foi tema do Quadro: Saúde do Corpo exibido toda segunda-feira no Programa Saúde no ar, veiculado pela Rede Excelsior de Comunicação: AM 840, FM 106.01, Recôncavo AM 1460 e Rádio Saúde no ar / Web.  

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.