Rio de Janeiro anuncia o fim da epidemia de dengue

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou na manhã desta sexta-feira (29) o fim da epidemia de dengue na cidade. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que houve melhora dos indicadores epidemiológicos nas últimas semanas.

Segundo a pasta, a partir deste domingo (31), todos os 11 polos de atendimento de dengue serão convertidos em pontos de vacinação contra a influenza, doença que “tende a dominar o panorama epidemiológico nas próximas semanas”.

Apesar do município do Rio ter anunciado hoje (29) o fim da epidemia de dengue na cidade, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) decidiu manter o decreto que classifica como epidemia por dengue a evolução de casos da doença no estado.

Em nota, a secretaria informou que “embora municípios tenham autonomia para declarar e revogar os próprios decretos sobre epidemias em seus territórios, os parâmetros epidemiológicos avaliados diariamente pelos técnicos do Centro de Inteligência em Saúde da SES-RJ ainda indicam alto o número de casos e a taxa de incidência da doença, que segue acima de mil casos por 100 mil habitantes na maioria das cidades fluminenses”.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe