Portal Saúde no Ar

Raiva Canina

Quase sempre fatal a raiva é uma infecção viral mortal transmitida para seres humanos a partir da saliva de animais infectados – geralmente por uma mordida. Qualquer mamífero é capaz de transmitir raiva através da saliva infectada que entra no corpo por meio de uma mordida ou pele lesionada.

Dentre as conhecidas encontra-se a raiva canina que tem como os principais sintomas agressividade no animal, salivação excessiva, paralisia e mudanças de comportamento, que podem fazer seu pet deixar de ser alegre e festeiro para se tornar depressivo e retraído.

O assunto foi tema do quadro Saúde Animal, que vai ao ar toda quinta-feira, no Programa Saúde no ar, veiculado pela rádio na Rede Excelsior de Comunicação: AM 840 AM, FM 106.01, Recôncavo AM 1460 e Rádio Saúde no ar. Ouça o comentário:

 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.