Portal Saúde no Ar

 

Projeto abre 600 vagas para jovem aprendiz em Salvador

O projeto Jovem Aprendiz Empreendedor 2026-2028 abriu, nesta segunda-feira (3), 600 vagas para moradores de Salvador. Os selecionados receberão meio salário mínimo e vale-transporte.

O projeto é uma inciativa da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) com o Parque Social, e tem duração de 17 meses.

As oportunidades são para adolescentes e jovens que têm entre 14 e 21 anos, estudantes ou egressos da rede pública de ensino, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. As inscrições devem ser feitas através do site.

Após atingir o limite de 2,4 mil inscritos, o cadastro para as vagas será fechado.

Os selecionados terão formação teórica e prática para atuação como auxiliar administrativo vão na prefeitura de Salvador.

Nos primeiros 60 dias, os selecionados vão participar de atividades teóricas na sede do Parque Social, sempre se segunda a sexta-feira. Depois desse período, os jovens e adolescentes vão iniciar a formação prática nos órgãos da prefeitura.

A seleção para as 600 vagas serão realizadas nas seguintes etapas:

inscrição on-line;
comprovação presencial de renda;
entrevista técnica com avaliação cognitiva.
O processo prevê vagas para ampla concorrência e cotas destinadas a pessoas com deficiência (pcd), pessoas pretas e pardas, adolescentes em situação de vulnerabilidade social e filhas de mulheres vítimas de violência doméstica.

 

Fonte: G1 – Foto: Bruno Concha

 

 

 

 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe