Programação de Natal de Salvador

Programação de Natal de Salvador

Com o tema “Salvador, Cidade Natal do Brasil”, a programação natalina da capital baiana foi  lançada na última segunda-feira (23),  durante coletiva no Palácio Thomé de Souza.

O prefeito ACM Neto  participar da entrevista  para deu  os detalhes  de todo o evento, em parceria com a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL). Na coletiva, a CDL apresentou a campanha “Salvador Natal de Luz e Prêmios 2015”, que tem o objetivo de movimentar o comércio.

Ndia 3 de dezembro foi inaugurada  a iluminação em LED de Natal, com aproximadamente 2.300 lâmpadas e um investimento de R$ 3,5 milhões. As instalações comtemplam 38 pontos da cidade. Também foi inserida uma ornamentação especial que faz referência ao período natalino.

Na Praça da Sé está instalado um grande presépio, que ficará em exposição no local até 5 de janeiro.

Além do presépio na Praça da Sé, um cenário natalino foi montado e ficará na Praça Tomé de Souza entre 12 e 23 de dezembro. No local, serão realizadas inúmeras apresentações musicais ao longo desse período. Além disso, será montado uma Casa de Papai Noel, um presépio e uma árvore natalina, com cerca de 15 metros de altura. O Papai Noel estará na praça durante este período das 14h às 20h.

A programação conta também com desfile de Natal, coral e Show Natalino de Salvador, que vai acontecer no Terreiro de Jesus, e vários outros eventos musicais.

O portal  www.natal.salvador.ba.gov.br.  reúne todas as notícias, datas, atrações e informações que acontecem na cidade durante o período natalino e será atualizado até o último dia das comemorações, em 6 de janeiro.

Além da Praça do Campo Grande, que é o principal ponto de programações do Natal Salvador 2019, outros locais receberam uma iluminação especial.

As avenidas Bonocô, Garibaldi, Sete, Suburbana e Vasco da Gama estão ornamentadas com cordoalhas e iluminação diferenciadas nos postes. Bairros como Baixa dos Sapateiros, Baixinha de Santo Antônio, Bonfim, Caminho de Areia, Centenário, Circuito Barra/Avenida Ocêanica, Dique do Tororó, Fazenda Grande II e Imbuí também foram enfeitados. Além disso, o Forte Santa Maria, Largo da Mariquita, Largo do Tanque, Morro do Cristo, Orla Pituba/Amaralina, Ribeira, rua Chile, rua da Misericórdia, rua Direta do Uruguai, Terreiro de Jesus, Vale das Pedrinhas, Cruzeiro de São Francisco e Canal do Bate Estaca estão com luzes em led que remetem aos encantos do Natal.

As praças Milton Santos (Valéria), Ana Lúcia Magalhães, da Dinha, da Igreja da Vitória, da Sé, de Irmã Dulce e São Marcos estão iluminadas e com peças luminosas, prontas para receberem as famílias.

Cidade Iluminada – Esse ano a prefeitura juntamente com a Diretoria de Iluminação Pública e a Secretaria de Ordem Pública iluminou 20 praças, as ruas receberam 6,2 milhões de microlâmpadas em LED, 500 árvores enroladas, cerca de 750 peças luminosas em postes, mais de 600 horas de iluminação e mais de 100 horas de espetáculos e apresentações natalinas em diversos locais da cidade. Salvador é uma das cidades que mais investiram em iluminação natalina no Brasil. O plano da prefeitura para 2020 é aumentar ainda mais o número de praças e avenidas iluminadas no natal.

PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS DIAS:

24 de Dezembro

18:30 – CORAL DO MOSTEIRO DE SÃO BENTO

19:30 – CORAL ORATÓRIO DE NATAL

25 de Dezembro

CORAL AFRO NKORIN

SHOW DE SUPER HERÓS ( GUARDA MUNICIPAL)

CEIA NATALINA DOS MORADORES DE RUA (a confirmar)

26 de Dezembro

18:30 – CORAL GRUPO VOCAL PENTÁGONO

19:30 – CORAL ECUMÊNICO DA BAHIA

27 de Dezembro

18:30 – CORAL ARS CANTANDI

28 de Dezembro

18:30 POCKET SHOW “O FANTÁSTICO NATAL”

19:00  CORAL IGREJA BATISTA DA FILADELFIA CAMINHO DAS ÁRVORES

29 de Dezembro

18:00 – GRUPO DE DANÇA FASHION DANCE

18:45 – POCKET SHOW “O FANTÁSTICO NATAL”

03 de janeiro

2 CORAIS FGM

04 de janeiro

POCKET SHOW GRUPO DE DANÇA

05 de janeiro

POCKET SHOW GRUPO DE DANÇA

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *