Princesa Kate Middleton está com câncer

Catarina, Princesa de Gales, conhecida também como Kate Middleton, é um membro da família real britânica por ser a esposa de Guilherme, Príncipe de Gales, ( filho do rei Carlos III com a princesa Diana, a princesa de Gales) o herdeiro aparente do trono britânico.

Nesta sexta-feira (22/3), a princesa de Gales, Kate Middleton, revelou que está enfrentando um câncer e já está em tratamento quimioterápico. Apesar do anúncio, assim como no caso do rei Charles III, o tipo da doença não foi informado.

Apesar de praticamente imperceptível, a princesa tem uma cicatriz no lado esquerdo da cabeça, logo acima da linha do cabelo. Quando a marca foi notada, houve um burburinho midiático a ponto do Palácio de Buckingham precisar prestar um esclarecimento sobre o assunto em 2011.

Até o início de janeiro, quando Kate passou por uma cirurgia abdominal “planejada”, pouco se falava do estado de saúde da princesa.

À época, especularam que o sinal era um indício de que Kate usava peruca ou extensões capilares, segundo a revista Marie Claire britânica. A imprensa cogitou ainda que a marca era resultado de um procedimento estético, um lifting facial.

Um comunicado oficial, no entanto, revelou que “a cicatriz estava relacionada com uma operação na infância”. Quando tinha apenas 9 anos, Kate precisou se submeter a uma operação. Dias antes, a família descobriu que a menina estava com um caroço ao lado esquerdo da cabeça. O episódio recheia algum capítulo do livro Kate: A Futura Rainha, escrito pela especialista real Katie Nicholl.

A princesa fez um vídeo pedindo privacidade para se recuperar e disse que está iniciando o tratamento de quimioterapia. Não foi informado qual órgão ela tem câncer.

Jorge Roriz

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe