Presidente da Rússia decreta o fim da quarentena

Presidente da Rússia decreta o fim da quarentena

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta segunda-feira (11) que o país encerrará a quarentena imposta em todo o seu território amanhã (12). Mesmo com o fim do confinamento, Putin alertou que as medidas sanitárias adotadas durante a pandemia do novo coronavírus continuarão em vigor.

O anúncio ocorre no mesmo dia em que a Rússia registra seu recorde diário de novos casos de covid-19: 11.656 diagnósticos positivos para a doença, de ontem para hoje.

Com esse número, o país chegou a ultrapassar a taxa de infectados do Reino Unido e da Itália, ocupando o terceiro lugar na lista de países com mais doentes, com 221.344 pessoas com o novo coronavírus, atrás apenas da Espanha e dos Estados Unidos (após a atualização do governo britânico, porém, o Reino Unido voltou a ocupar a terceira colocação).

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.