População usa meios alternativos para tratamento dentários que podem causar males

População usa meios alternativos para tratamento dentários que podem causar males

Devido aos valores vistos como elevados para os tratamentos estéticos dentais oficiais, grande parte da população tem optado por alternativas caseiras, criando quase que um novo hábito, fomentado pelas redes sociais.

Porém, os procedimentos vistos na internet ou feitos sem orientação de especialistas podem conter riscos e com o tempo serem causadores de um possível problema bucal ou até uma doença mais séria.

Itens como bicarbonato de sódio, óleo de coco, pó de juá e de cúrcuma, ganharam destaque nos últimos tempos, ao sair da despensa e serem nomeados como uma “alternativa mais saudável e natural” comparado aos produtos de higiene bucal comuns. não há nada cientificamente comprovado o poder dessas substâncias para limpeza ou clareamento dos dentes.
Para um tratamento eficiente e com a segurança de bons resultados, o melhor caminho é procurar uma clínica especializada em tratamentos estéticos, onde todos os processos serão feitos passo a passo alinhando a necessidade do paciente e o cuidado com a saúde bucal, para depois chegar na parte estética”, comenta Dr. Frederico Marques, cirurgião dentista da Clínica Made me A.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *