Parque Natural Municipal das Dunas de Abrantes e Jauá – Reunião

*REUNIÃO DE SEGURANÇA E FISCALIZAÇÃO*
*Amanhã, terça-feira, 2/4,* haverá uma reunião de representantes de organismos de segurança e fiscalização promovida e organizada pelo Conselho Gestor Interino (CGI) para implantação do Parque Natural Municipal das Dunas de Abrantes e Jauá. O CGI é formado em sua maioria por Conselheiros do COMAM, integrantes de outras instituições e membros da comunidade.
*Está confirmada a presença de dirigentes da COPPA (Polícia Ambiental) e da Superintendência da Polícia Federal na Bahia, de diretores do INEMA e de integrantes da SEDUR.*  A reunião será reservada e se realizará pela manhã em dependência do Parque das Dunas de Salvador.
*O objetivo do encontro é traçar estratégia comum de atuação* contra crimes ambientais que comprometem a implantação do Parque. O Parque é diariamente assediado por ladrões de areia, descartadores de lixo, incêndios propositais e invasores, entre os quais os chamados jipeiros, que vêm de Salvador para um “recreio”, em que destroem vegetação, atropelam animais e desmontam as dunas, entre outras ações de depredação.
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe