Padrão Ouro no HGCA

Padrão Ouro no HGCA

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, recebeu o prêmio Padrão Ouro. O banco de leite foi o destaque da cerimônia de entrega das certificações aos bancos de leite do Estado da Bahia que foi realizada em no auditório do Banco de Leite Humano do HGCA. A Premiação de Credenciamento do Banco de Leite Humano no país é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com o banco de Leite da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), que é o Centro de Referência Nacional para Aleitamento Materno.

Na ocasião, além do Centro de Referência para o Incentivo ao Aleitamento e Banco de Leite Humano do (HGCA), outros hospitais localizados também em Feira de Santana foram igualmente premiados foram eles o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), também foi certificado com o Padrão Ouro. Na Bahia, o Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), Maternidade Climério de Oliveira, o Banco de Leite Humano do Hospital Esaú Matos, de Vitória da Conquista e o Hospital Manoel Novaes.

Para Mariana Reis, biomédica e responsável técnica do Banco de Leite do HGCA, ganhar pela terceira vez o prêmio só faz confirmar o bom trabalho do hospital. "Desde 2013 o HGCA tem conseguido manter a certificação de Padrão Ouro. Isso significa que continuamos com uma boa qualidade nos serviços prestados aqui nesta unidade", comemorou Mariana Reis, lembrando que para ser considerado Padrão Outro a Fiocruz leva em consideração os seguintes critérios: Estrutura Física, Sistema de Informação e de equipamento e a capacitação e atualização dos profissionais. A entrega da premiação foi feita pela Diretora Administrativa do HGCA, Joselice Xavier e contou com a presença de representantes dos Bancos de Leite Humanos da Bahia.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.