Os benefícios das sementes de chia

A chia, rica em ômega 3 e possiui mais ômega 3 do que salmão, que é muito mais caro.

As sementes de chia, obtidas da sálvia hispânica,  segundo a Universidade Popular Autônoma de Puebla, no México, proporcionam diversos benefícios à saúde. Eles têm sido usados desde os tempos pré-hispânicos. Por exemplo, a cultura asteca as utilizava para promover o fluxo de saliva, aliviar dores nas articulações e eliminar irritações na pele.

As sementes de chia possuem ômega 3 , esse elemento, promove o sistema cardiovascular e circulatório, mantendo o colesterol no sangue sob controle. Na verdade, foi demonstrado que elas têm o índice deste nutriente mais alto em comparação com as sementes de linhaça e até mesmo com o salmão.

As sementes de Chia:

Reduz triglicerídeos.

Reduz o risco de desenvolver batimentos cardíacos irregulares ou arritmias.

Reduz o acúmulo de placa bacteriana, substância formada a partir de gordura, colesterol e cálcio e que endurece e bloqueia as artérias.

Ajuda a baixar a pressão arterial.

Destacamos que o excesso de chia pode reduzir significativamente a pressão arterial, principalmente entre idosos que tomam medicamentos para pressão arterial. Seu consumo também não é recomendado para pessoas que tomam anticoagulantes.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe