Organizações de saúde pedem ao G20 retorno sustentável após a pandemia

Organizações de saúde pedem ao G20  retorno sustentável após a pandemia

Mais de 200 entidades de Saúde de diversos países do mundo, pedem através de uma carta, aos países do G20, que implantem uma sociedade sustentáveis para uma “recuperação verde” após a pandemia do novo coronavírus.

A carta discorre sobre a poluição do oxigênio e a temperatura do mundo, além de pedir que projetos sejam supervisionados e acompanhados por médicos e cientistas.

Segundo o The Guardian, entre as organizações que assinaram a carta estão a Associação Médica Mundial, Conselho Internacional de Enfermeiras, Federação de Enfermeiros e Parteiras da Commonwealth, Federação Mundial de Associações de Saúde Pública e Organização Mundial de Médicos de Família.

“Testemunhamos em primeira mão como as comunidades são frágeis quando sua saúde, segurança alimentar e liberdade de trabalho são interrompidas por uma ameaça comum. As camadas dessa tragédia em andamento são muitas e ampliadas pela desigualdade e pelo subinvestimento nos sistemas de saúde pública. Testemunhamos morte, doença e sofrimento mental em níveis não vistos há décadas”, diz o documento.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *