ONU alerta para ‘fome catastrófica’ na Faixa de Gaza

O chefe da agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para refugiados palestinos disse nesta segunda-feira que a fome entre   a população da Faixa de Gaza é “causada pelo homem”.

Com a guerra entre Israel e o grupo palestino Hamas já em seu sexto mês, a ONU tem alertado que pelo menos 576.000 pessoas em Gaza — um quarto da população — estão à beira da fome e a pressão global tem aumentado sobre Israel para permitir mais acesso à ajuda humanitária.

ONU (Organização das Nações Unidas) alertou para a fome iminente na região da Faixa de Gaza. A organização também afirmou que a crise pode atingir o todo norte do território até maio deste ano se medidas urgentes não forem adotadas. Neste momento, há mais de 300 mil pessoas na região, das quais 70% estão em um nível “catastrófico” de fome, e as 30% restantes, em situação emergencial.

“Estamos envolvidos em uma corrida contra o relógio para tentar reverter o impacto da fome”, disse o che:fe da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA, na sigla em inglês), Philippe Lazzarini, durante uma coletiva de imprensa no Cairo com o ministro das Relações Exteriores egípcio, Sameh Shoukry.

Hospitais sem medicação:

Crianças estão sendo operadas sem anestesia. Os médicos estão denunciando o intenso sofrimento dos internados em hospitais,

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe