OMS - Pandemia está acelerando - São 300 mil casos no mundo

OMS - Pandemia está acelerando - São 300 mil casos no mundo

O Diretor da  Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus,   informou  nesta segunda-feira (23/3), que a pandemia do coronavírus tem um ritmo de transmissão acelerado, tendo se espalhado para quase todos os países do mundo. Mais de 300 mil casos já foram confirmados.

“A solução desse problema requer coordenação política em nível mundial. Vou conversar com chefes de estado dos países do G20. Pedirei que trabalhem juntos para aumentar a produção, evitar proibições de exportação e garantir a equidade da distribuição com base na necessidade”, afirmou.

O diretor-geral da entidade cobrou cuidado com profissionais de saúde. “Mesmo se fizermos tudo certo, se não priorizarmos proteger os profissionais de saúde, muitas pessoas morrerão porque o profissional que poderia ter salvo sua vida, estará doente”, disse.

A OMS voltou a recomendar para que todos os casos sejam testados para isolar, cuidar de todos os casos confirmados e colocando em quarentena todos os contatos próximos.

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, afirmou nesta segunda-feira (23) que a pandemia do novo coronavírus está crescendo exponencialmente.

“A pandemia do Covid-19 está acelerando. A partir do primeiro caso relatado, foram necessários 67 dias para alcançar os primeiros 100 mil casos, 11 dias para os segundos 100 mil casos e apenas 4 dias para os terceiros 100 mil casos. Esses números são importantes, são pessoas cujas vidas e famílias foram viradas de cabeça para baixo”, escreveu Adhanom no Twitter.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.