Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Cambridge, nos Estados Unidos, aponta que um chocolate pode retardar o aparecimento de rugas e flacidez na pele. O novo produto intitulado Esthechoc que encontra-se em processo de desenvolvimento, promete deixar uma pessoa de 50 anos com pele de 30, ao consumir 7,5 gramas por dia.
De acordo com os pesquisadores, o produto tem o efeito de aumentar os níveis de antioxidantes e a circulação de sangue, o que evita o aparecimento de linhas de expressão. A partir de testes, foi descoberto que quatro semanas de consumo diário já são suficientes para mostrar efeitos. No entanto, esse “poder” apenas reúne e potencializa capacidades de outros alimentos: um filé de salmão tem a mesma quantidade de astaxantina (antioxidante) que os 7,5 gramas, e 100 gramas de chocolate amargo apresenta os mesmos níveis de polifenóis (radicais-livres).
Segundo o criador do produto, Ivan Petyaev, ex-pesquisador da Universidade de Cambridge e fundador da Lycotec, foi visível nos testes clínicos a inflamação da pele diminuir à medida que os tecidos começavam a se beneficiar. Ele destaca que para a análise participaram pessoas de 50 e 60 anos, e o resultado mostrou que as pessoas ficaram com uma aparência de uma pele com idade entre 20 e 30 anos. O chocolate deve estar disponível para venda a partir do próximo mês, no Reino Unido.












